14/09/09

Serenata, dia 16 de Setembro no CCB

A peça Serenata, para flauta, oboé, clarinete baixo, violino e piano (2003), da autoria de Luís Cardoso, será interpretada pelo agrupamento de câmara espanhol Laboratorio de Interpretación Musical (LIM) na próxima 4ª feira, dia 16 de Setembro no Centro Cultural de Belém, às 21:00 horas, em concerto integrado no Festival Música Viva 2009.
O programa inclui ainda peças dos compositores Agustín Bertomeu, Jesus Villa-Rojo, Michèle Reverdy, Carlos Villasol e Esteban Benzecry.
A primeira parte deste concerto consistirá em projecções de video-música com destaque para os compositores João Pedro Oliveira e Paulo Ferreira-Lopes.

Serenata conquistou o primeiro prémio no 1º Concurso de Composição ESMAE/Casa da Música (2003), o que valeu ao seu autor a apresentação pública da peça pelo Remix Ensemble.
A primeira apresentação da peça, em ante-estreia, teve lugar em Novembro de 2004 na Casa das Artes, Porto, num ensaio público do Remix Ensemble sob a direcção de Stephan Ashbury. A estreia oficial ocorreu em Março de 2005 na Casa da Música, Porto, pelo mesmo agrupamento sob a direcção de Peter Rundel.

2 comentários:

ester disse...

Tudo o que fizeres será bom.
Se conseguir irei.

Luís Lopes Cardoso disse...

É muita amabilidade sua.
Mas olhe que eu preciso dos amigos para me dizerem a verdade.
Beijinhos,